Conheça os Exames que nós utilizamos para Analisar Perfis e auxiliar empresas e profissionais na tomada de decisão
Utilizado há 4 Décadas e por mais de 53 milhões de pessoas, sendo uma ferramenta Master de avaliação comportamental que tem como finalidade aumentar a compreensão das pessoas em relação ao seu próprio comportamento e de outros.
Utilizado em 42 países (16 diferentes idiomas) e desenvolvido por psicólogos especializados no ambiente empresarial, assim fornece informações acerca de habilidades de processamento de informações, rápida resolução de problemas e pensamento crítico, além de traços de personalidade e características que influenciam o desempenho como: ritmo de trabalho, assertividade, cooperação e pensamento crítico, entre outros.
Tem o objetivo de auxiliar na seleção de candidatos e no desenvolvimento de profissionais em cargos de vendas, o seu Diagnóstico oferece, baseado em anos de pesquisa e expertise, um feedback em Personalidade, Conhecimento e Motivações em Vendas.
Conjunto de ferramentas que avaliam o desempenho pessoal relacionado a autoconhecimento, motivação e aprimoramento. Podendo ser utilizado em diferentes situações e com múltiplos propósitos.
Abordando diferentes habilidades e competências, este Diagnóstico portanto permite avaliações e análises de importantes aspectos da vida cotidiana e profissional das pessoas, de maneira concisa e direta.
Avaliação de Inteligência Emocional e através deste Diagnóstico, as pessoas terão a perissão de entender as suas próprias competências de Inteligência Emocional, podendo desenvolver e fortalecer sua capacidade de identificar, reconhecer e interpretar sentimentos e necessidades.
Desenvolvida para ajudar as pessoas a colocarem em prática a teoria da Inteligência Emocional em seu trabalho e sua vida pessoal.
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AS SESSÕES DE COACHING SÃO FEITAS COM O EXAME ALEMÃO DISC® e outros Exames*
No Coaching, para uma Master Acertividade e Poder na Transformação, há 4 Décadas o Exame Alemão DiSC® é uma Avaliação Comportamental utilizada por mais de 53 milhões de pessoas, que tem como finalidade o Auto-Conhecimento (aumentar a compreensão das pessoas em relação ao seu próprio comportamento) e também a Análise Comportamental de Outras Pessoas. *Além do DISC®, existem diversos outros Exames dos Estados Unidos da América. Existem alguns casos que há a necessidade de ser aplicado além do DISC®, outro(s) Exame(s), devido a META do Coachee (Cliente).
Baseado nas investigações do professor William Moulton Marston, o modelo combina as Quatro tendências básicas do comportamento Humano:
Dominante, Influente, Estabilidade e Cauteloso (D–I–S–C)
Comportamento orientado à ação, rápida solução de problemas, tomada de decisões e assumir riscos.
Comportamento orientado a pessoas, relações interpessoais e com tendência a utilizar táticas de persuasão.
Comportamento orientado à colaboração e a manter o equilíbrio e harmonia em um ambiente seguro.
Comportamento orientado à investigação de dados e informação, a precisão e qualidade do desempenho próprio e alheio.
Após ser concluído o Exame Alemão DiSC®: será emitido um Diagnóstico pessoal e confidencial, onde o analista Certificado em uma sessão irá explicar por completo e entregá-lo ao responsável que o fez.
Sabe-se que o autoconhecimento é fundamental para que sejam obtidos Maiores Níveis de Sucesso. Através do Diagnóstico Alemão DiSC®, é possível conhecer fortalezas, necessidades de Desenvolvimento e, de maneira geral, Ampliar nossa Percepção acerca de Nós mesmos, do que, por que e como fazemos.
Mais do que conhecer aos outros, a chave do sucesso reside no autoconhecimento. É fundamental que conheçamos aquilo de que gostamos e não gostamos, nossas fortalezas e necessidades de desenvolvimento, nossos desafios e limites. As informações fornecidas pelo Diagnóstico Alemão DiSC®, nos permite Potencializar nossas Forças, Compensar e/ou Desenvolver nossas possíveis Limitações e, sobretudo, Alcançar o Máximo de nosso Potencial.
Líderes e gerentes precisam ser capazes de extrair o melhor desempenho possível de seus subordinados. Para tal, é preciso que consigam comunicar-se efetivamente com os mais diferentes tipos de pessoas e consigam extrair o máximo potencial da unicidade de cada um. O Diagnóstico Alemão DiSC®, nos ajuda neste importante desafio, oferecendo informações preciosas sobre nós mesmos e os outros e maneiras mais eficientes de comunicação e gerenciamento.
Com o treinamento técnico adequado, uma boa equipe é capaz de qualquer coisa. Independentemente da especialidade, boas equipes articulam as forças de cada um de seus membros, comunicam-se eficazmente e compensam, em equipe, os limites de cada um. Neste caso, o Diagnóstico Alemão DiSC®, é um master auxiliador na identificação destas Forças, na Criação de maneiras eficientes de comunicação entre os diferentes membros – e suas particularidades -, na Redução de stress e na Prevenção e Resolução de Conflitos Interpessoais.
Cada pessoa é única; e por isso, um mesmo fato pode significar ou ser percebido de maneiras diferentes por elas. No que diz respeito à comunicação, não é diferente. Cada pessoa pode entender uma frase, um tom de voz ou maneira de falar de forma particular. Quantas vezes já enfrentamos reações inesperadas ou problemas gerados, apesar da melhor das intenções? O Diagnóstico Alemão DiSC®, ajuda na elaboração de uma linguagem comum, eficiente e utilizável por e para qualquer pessoa. Além disso, este Diagnóstico nos ajuda a reconhecer as nossas fortalezas e qualidades – assim como das pessoas a nossa volta, consequentemente, impedindo Rotulações e Julgamentos e aumentando assim, o Respeito e a Eficiência nas Interações.
Cada pessoa – em sua particularidade – tem fortalezas, possíveis limites e necessidades de desenvolvimento. Mais do que isso, cada pessoa possui uma visão particular do mundo, preferências e gostos. Identificar estas particularidades, criar empatia, desenvolver maneiras eficazes de comunicação, gerando relacionamentos respeitosos, eficientes e duradouros, são algumas das vantagens que o uso do Diagnóstico Alemão DiSC®, pode trazer.
Profissionais que podem Render Muito mais em outra(s) área(s) da empresa. Com este Diagnóstico Alemão DiSC®, é possível identificar o perfil de um Profissional e também definir Verdadeiramente o que se espera dele em determinada posição. Além disso, elaborar estratégias para um gerenciamento eficiente de seus funcionários, reduzindo o turn over e potencializando os resultados deles e consequentemente da Empresa.
Cada vez mais é preciso produzir mais com menos, e quase não há espaço para erros. Por isso, é preciso contratar as pessoas certas para o trabalho certo.
Através deste Diagnóstico Alemão DiSC®, é possível não apenas identificar o perfil de um candidato, mas também definir o que se espera dele em determinada posição e, ainda, elaborar estratégias para um gerenciamento eficiente de seus funcionários, reduzindo o turn over e potencializando os resultados. Há muitos perigos neste tópico, veja as opções através dos fatos: Indicação, sem meritocracia. Selecionar qualquer pessoa para ”tapar o buraco”. E selecionar sem critério a base de achismo (risco).
Qual é a consequência? Perda dos Recursos: tempo e dinheiro!! Sim, você e/ou alguém de sua equipe perde tempo pra ensinar, correndo o risco de não adequar tal profissional para a oportunidade oferecida.
São décadas de pesquisa e expertise que, reunidas no Diagnóstico Assess Systems®, oferecem mais de 35 diferentes competências combinadas em modelos voltados a diferentes níveis e funções.
Com os resultados detalhados fornecidos pela ferramenta, e também as sugestões e dicas para desenvolvimento, o Assess® permite identificar oportunidades e traçar planos personalizados de desenvolvimento.
Como identificar novos líderes? Como pensar hoje o que um profissional pode vir a ser? O Diagnóstico Assess®, mais do que identificar competências, fortalezas e oportunidades, aponta potenciais.
Colaborar com o desenvolvimento, atingir os objetivos traçados e potencializar resultados. Para estes desafios, o Assess® permite desenvolver e aprimorar competências fundamentais no desenvolvimento de coachees.
Para além do Curriculum Vitae e também do Perfil Comportamental, o Diagnóstico Assess® permite compreender melhor qual o potencial de um candidato, além de suas fortalezas e desafios através de uma análise voltada para competências específicas de diferentes cargos e ocupações.
Ao adquirir o Diagnóstico Assess System®, você terá disponível inúmeros modelos de competências padrão específicos para diferentes cargos e posições. Com base em um banco de dados normativo com mais de 70.000 casos, você contará com modelos para:
Traz informações a respeito de Visão, Defesa de Mudanças, Influência e Persuasão, além de Tino para Negócios.
Apresenta avaliação em: Julgamento Decisivo, Orientação para Resultados, Relacionamentos, Gerenciamento, Planejamento e Organização, entre outros.
Avalia: Capacidade de Motivar, Gerenciamento, Planejamento e Organização, Perspicácia, entre outros.
Avalia: Orientação para Resultados, Foco no Cliente, Persuasão, Negociação, entre outros.
Traz informações a respeito de Julgamento Decisivo, Adaptação à Mudanças, Trabalho em Equipe, Comunicação, entre outros.
Avalia: Habilidades de Apresentação, Flexibilidade, Atendimento ao Cliente, Planejamento e Organização.
Índice de êxito: Probabilidade de êxito do candidato em vendas, baseando-se nas disposições básicas do indivíduo no que diz respeito a vendas (nível de energia, flexibilidade, otimismo, resiliência, assertividade, sociabilidade, seriedade, autoconfiança).
Conhecimento em vendas: Conhecimento em estratégias para variadas situações de vendas, ajudando a centrar nas necessidades específicas de capacitação, avaliando prospecção, primeira impressão, apresentação, superação de objeções, influência e fechamento.
Motivações em Vendas: Ajuda a medir a afinidade entre as necessidades de motivação do candidato, seu estilo de supervisionar e as recompensas disponíveis em sua empresa, considerando: Reconhecimento, Controle, Dinheiro, Liberdade (autonomia), desenvolver liderança, Segurança/Estabilidade, Realização, Afiliação – como principais motivadores.
Com o feedback fornecido pela ferramenta SalesMax®, é possível não apenas extrair as forças e oportunidades de profissionais em vendas, mas também identificar em que áreas da venda estão os maiores desafios.
O SalesMax® traz dicas de desenvolvimento e identifica oportunidades e fortalezas em três fundamentais áreas para o sucesso em vendas – personalidade, conhecimento e motivação.
Com o SalesMax®, é possível ter uma visão ampla e profunda de candidatos a cargos em Vendas. Fornecendo feedback a respeito da Personalidade – características que ajudam ou desafiam o candidato em vendas, o conhecimento em estratégias e abordagens em vendas – desde prospecção até fechamento e pós-vendas, e ainda Motivadores em vendas – afiliação, estabilidade, poder decisório, retorno financeiro, entre outros, o SalesMax® permite identificar os melhores talentos em vendas, potencializando resultados.
O relatório de Seleção do SalesMax® apresenta os resultados do respondente em gráficos e texto. Nos textos, apresenta as principais fortalezas e potenciais fraquezas do candidato no que diz respeito a aspectos da personalidade, conhecimento e principais motivadores em vendas. Além disso, traz um guia de entrevista e sugestões de gerenciamento.
O relatório de Desenvolvimento do SalesMax® apresenta resultados do respondente em gráficos e texto. Nos textos, apresenta as principais fortalezas e oportunidades de desenvolvimento do participante no que diz respeito a aspectos da personalidade, conhecimento e principais motivadores em vendas. Ao final, traz ainda um plano de ação e sugestões de desenvolvimento.
Abordando diferentes habilidades e competências, o Diagnóstico Psychtests® permite avaliações e análises de importantes aspectos da vida cotidiana e profissional das pessoas, de maneira concisa e direta.
Seus relatórios apresentam tanto um feedback qualitativo, com descrições, dicas e conselhos, como também um feedback quantitativo, fornecendo pontuações precisas a respeito do desempenho do indivíduo avaliado em cada quesito do teste. Deste modo, o Diagnóstico Psychtests® permite aplicações nas mais diversas situações como: selecionar, reter, motivar, entreter e desenvolver funcionários.
Desde 1996 a Plumeus-Psychtests tem fornecido avaliações para os mais diferentes usos e propósitos, entre os quais se destacam:
O Diagnóstico Psychtests®, com sua ampla gama de testes, faz-se um importante instrumento para o desenvolvimento humano. Ajuda-nos na descoberta de fortalezas e oportunidades de desenvolvimento, além de entregar dicas e sugestões úteis no processo.
Os Diagnósticos Psychtests®, além de dicas e sugestões úteis para o desenvolvimento e aprimoramento, trazem resultados que auxiliam no treinamento das mais diferentes habilidades e processos, tais como: Atendimento ao Cliente, Liderança, Escuta Efetiva, Negociação, Organização, Gerenciamento do Tempo, entre tantos outros.
Testes como o de Motivação Profissional, Perfil de Avanço Profissional, Potencial de Liderança e de Habilidades e Estilos de Gestão, ajudam as empresas a escolherem melhor o candidato certo para a vaga. Descobrir os motivadores, o Estilo e o Potencial ajuda não só a escolher o melhor profissional, mas também a criar e alimentar planos de sucessão, academias de liderança entre outros.
Seja promovendo o autoconhecimento, descobrindo pontos fortes, necessidades frente a objetivos e oportunidades de crescimento, o Psychtests®, em sua ampla variedade de testes, permite de maneira fácil e rápida a aquisição de conhecimentos de suma importância para o coaching efetivo.
Que habilidades fazem-se mais importantes para determinado cargo? O profissional precisa saber comunicar-se, escutar, atender o cliente ou liderar e ser assertivo? Seja qual for a necessidade, o Psychtests® possui um teste adequado à sua necessidade.
O Exame Psychtests® oferece mais de 15 diferentes testes e questionários sobre os mais diferentes temas, assuntos e habilidades. Seus relatórios, conforme apresentados abaixo, são de fácil leitura, compreensão e aplicação.
Todos os relatórios entregam resultados quantitativos e qualitativos, além de dicas e sugestões de desenvolvimento, pontos fortes e oportunidades. Confira as AVALIAÇÕES abaixo:
Avaliação de Gerenciamento do tempo (AGT)
A habilidade de gerenciar o tempo é uma das mais importantes a se ter, tanto no trabalho como em casa. Uma falta de habilidade para fazê-lo eficientemente pode levar a muito stress. Indo de encontro a esta necessidade, o AGT permite identificar pontos fortes e oportunidades de desenvolvimento, além de indicar maneiras de aprimorar o gerenciamento do tempo.
Avaliação de Habilidades Comunicacionais (AHC)
O objetivo do Teste de Habilidades Comunicacionais é determinar quão eficientemente uma pessoa se comunica com os outros, identificando pontos fortes e oportunidades de desenvolvimento, além de oferecer dicas sobre como aprimorar-se nesta habilidade.
Avaliação de Habilidades e Estilos de Gestão (AHEGer)
A partir da avaliação de 4 habilidades chave para o bom desempenho em posições de gerência (habilidades intrapessoais, interpessoais, de Execução e de Liderança), a AHEGer permite não apenas identificar bons gerentes, como também a desenvolve-los a partir dos resultados detalhados e dicas para desenvolvimento que seu relatório traz.
Avaliação de Múltiplas Inteligências (AMI)
Partindo da questão “Como sou Inteligente”, a AMI situa nossas inteligências principais e secundárias, tendo em vista que elas atuam de maneiras complementares. Por serem altamente desenvolvíveis, o relatório ainda apresenta dicas e sugestões para o desenvolvimento de todas as inteligências.
Avaliação de Potencial para Liderança (APL)
Liderar é fazer com que outras pessoas o sigam, tendo em vista um objetivo comum, extraindo das pessoas a sua volta o melhor e ajudando-as a encontrar um maior significado nas tarefas cotidianas que são chamadas a desempenhar. A Avaliação de Potencial para Liderança permite identificar fortalezas e oportunidades de desenvolvimento, além de dicas para potencialização e desenvolvimento de habilidades.
Inventário de Habilidades de Escuta (IHE)
Escuta ativa pode ser dividida em dois principais componentes: atenção mental e física. Atenção física envolve práticas visíveis de um ouvinte, ou seja, condutas claramente observáveis. Já a Atenção mental envolve processos internos que um bom ouvinte pratica, tais como perceber, processar e prestar atenção.
Matriz de Personalidade Multidimensional Personalizada (MPMP)
A MPMA é uma abrangente avaliação da personalidade que se propõe a fornecer uma inestimável compreensão do seu caráter, das suas atitudes e do seu temperamento. A MPMA baseia-se na teoria de que todos os traços da personalidade humana pertencem a uma das cinco mais abrangentes e principais dimensões da personalidade. Cada um dos cinco principais traços da personalidade se estende ao longo de um continuum.
Perfil de Atendimento ao Cliente (PAC)
Representantes de atendimento ao consumidor agem como mediadores entre grandes empresas e seus clientes. Eles fornecem informações a respeito de uma variedade de produtos e serviços, respondem questões, atendem preocupações e problemas, como também reclamações. Uma carreira no atendimento ao cliente requer, entre outras coisas, habilidades sociais fortes e a habilidade de se adaptar bem ao stress. Bom controle emocional, automotivação e a capacidade de lidar com críticas e intimidações também são essenciais. O PAC determina se um indivíduo em particular tem as habilidades e os traços de personalidade necessários para buscar uma carreira de sucesso em atendimento ao cliente.
Perfil de Aptidão para Negociação (PAN)
Um desentendimento, quando ocorre, quase sempre resulta em alguma forma de negociação. A habilidade para resolver desacordos e criar soluções que beneficiem ambas as partes exige habilidade e prática. Precisamente estas são as habilidades que o PAN avalia, levando em conta a série de habilidades necessárias para a conclusão efetiva das quatro principais etapas de uma negociação: Preparação e planejamento, Esclarecimento e justificativa, Barganha e resolução de problemas e Fechamento e implementação.
Perfil de Avanço Profissional (PAP)
O PAP é uma ferramenta que avalia se uma pessoa está pronta ou não para receber maiores responsabilidades e desafios. A avaliação indica se a pessoa se sente emocional e psicologicamente preparada para entrar em uma nova e mais desafiante fase de sua carreira.
Perfil de Motivação Profissional (PMP)
O PMP permite identificar os motivadores principais e secundários de um indivíduo, levando em conta que cada pessoa é motivada por um diferente conjunto de fatores. Para alguns, reconhecimento, para outros, poder e prestígio.
Ranking de Escala de Assertividade (REA)
Como um indivíduo se coloca e em que situações o faz são coisas importantes a se considerar ao olhar o grau de assertividade de uma pessoa. Algumas pessoas podem achar que se sentem muito confortáveis falando o que pensam com amigos e colegas, mas ficam tímidas quando tem de lidar com pessoas em situação de autoridade. Sua pontuação a ajudará a entender quais áreas talvez precisem de aprimoramento, assim como seus pontos fortes.
Teste de Atitude é Personalidade do Funcionário (TAPF)
O TAPF foi desenhado para avaliar se um candidato tem os traços e características necessárias para que seja um trabalhador produtivo e de sucesso. O teste avalia que tipo de características de trabalho uma pessoa possui: primárias, secundárias e menores características/habilidades.
Teste de Aptidão para Solução Criativa de Problemas (TASCP)
O TASCP oferece importantes informações acerca da capacidade de resolução criativa de problemas de um indivíduo, entendo-a como um método que envolve o uso de imaginação somado a técnicas cognitivas para prover uma visão mais clara e abrangente na resolução de problemas.
Teste de Habilidades de Organização (THO)
O THO determina quão organizada uma pessoa é no trabalho. Também avalia se há algumas características e habilidades de organização que possam demandar alguma melhorar. Ser organizado é crucial e afeta todos os aspectos da vida de uma pessoa.
Teste de Orientação Individual vs Equipe (TOIE)
Há uma variedade de preocupações que as pessoas podem ter sobre trabalho em equipe. Algumas se preocupam, por exemplo, que não conseguirão conquistar tanto se trabalharem em grupo. Também podem se preocupar com que membros da equipe relaxem e não concluam seu trabalho. Os resultados fornecidos pelo TOIE identificam o perfil e as principais preocupações de um indivíduo quanto ao trabalho em equipe.
Desenvolvida para ajudar as pessoas a colocarem em prática a teoria da Inteligencia Emocional em seu trabalho e sua vida pessoal.
Com um modelo prático e de fácil utilização, baseado nas teorias e estudos de Jack Mayer, Ph. D., Daniel Goleman e Peter Salovey, Ph. D. (ainda hoje membro do conselho consultivo da Six Seconds®), seus relatórios são bastante detalhados e oferecem resultados e sugestões de desenvolvimento baseados em 3 principais pilares e 8 competências essenciais:
Autoconhecimento: Autoconsciência, reconhecimento de padrões e identificação de sentimentos. Provê o entendimento do que “move você”.
Decisão de escolha: Redirecionar conscientemente seus pensamentos, sentimentos e ações com a construção de autogestão e direcionamento.
Empenho próprio: Alinhamento de suas escolhas diárias com valores e propósito, permitindo aumentar a sabedoria e alcançar objetivos.
“Uma ferramenta que, utilizada com eficiência, torna-se a chave para o êxito profissional.” – Harvard Business ReviewarHar
O Exame de Inteligência Emocional da SixSeconds® tem sido utilizado por organizações no Mundo todo, apresentando importantes resultados nos mais diferentes cursos e projetos de aplicação, destacando-se:
Oferecendo um relatório detalhado, inclusive com sugestões práticas de desenvolvimento, o Diagnóstico SixSeconds® permite destacar fortalezas e desenvolver, a partir de uma metodologia própria, aquelas habilidades com as quais apresenta maior dificuldade, além de desenvolver estas competências, impactando significativamente no desempenho.
É comum ouvir no departamento de recursos humanos de grandes empresas a máxima que afirma a contratação dos profissionais em função de suas competências técnicas, e sua demissão em função de problemas de relacionamento. Com o Diagnóstico SixSeconds®, é possível não apenas mensurar a capacidade de um indivíduo para agir de maneira socialmente inteligente, gerar empatia e identificar sentimentos, humores e necessidades de outras pessoas, como também desenvolver estas habilidades uma vez que selecionado um candidato.
Pode-se destacar coaching, PNL e mentoring como uma das principais atuações do Exame SixSeconds®. Com Diagnósticos de Desenvolvimento bastante amplos e ao mesmo tempo específicos, faz-se possível a identificação de necessidades de desenvolvimento, além do planejamento, elaboração e execução de planos de desenvolvimento.
Oferecendo um relatório detalhado, inclusive com sugestões práticas de desenvolvimento, a ferramenta SixSeconds® permite destacar fortalezas e desenvolver, a partir de uma metodologia própria, aquelas habilidades com as quais apresenta maiores dificuldades.
Não poucas vezes, identificam-se habilidades técnicas amplamente desenvolvidas, mas enfraquecidas significativamente por necessidades de desenvolvimento em outras áreas de atuação, como relacionamentos e comunicação. A ferramenta SixSeconds® permite identificar e desenvolver competências relacionadas à Inteligência Emocional que impactam o desempenho no trabalho e liderança.
Ao desenvolver a Inteligência Emocional, as pessoas tornam-se capazes de identificar emoções, sentimentos e necessidades, tornando-se também capazes de adaptar o comportamento para responder adequadamente a diferentes situações, prevendo, reduzindo e resolvendo conflitos.
Ao desenvolver a Inteligência Emocional, as pessoas tornam-se capazes de identificar emoções, sentimentos e necessidades, tornando-se também capazes de adaptar o comportamento para responder adequadamente a diferentes situações, melhorando a empatia, o compromisso e os relacionamentos entre as pessoas.
Com a ferramenta SEI, você terá acesso a diferentes tipos de relatórios que poderá utilizar de acordo com cada projeto e/ou necessidade.
Apresenta seu perfil de Aptidões SEI, destacando seus pontos fortes em Inteligência Emocional. Traz ainda sugestões de avaliação e uso de suas fortalezas no ambiente pessoal e profissional.
O Diagnóstico de Liderança traz fatores de sucesso, seu Perfil SEI, seus pontos fortes e vulnerabilidades, além de Resultados Detalhados com sugestões de desenvolvimento e planilha básica para Plano de Ação.
Somente em Inglês – Apresenta as pontuações do grupo em cada uma das habilidades-chave da IE, um Resumo do Grupo, tabela situando o resultado de cada membro do grupo nas diferentes escalas e resumo das médias.
Somente em Inglês – Apresenta a comparação entre dois grupos de pessoas, no que vale aos resultados do grupo em cada habilidade-chave. Traz ainda a tabela com resumo das pontuações de cada grupo e comparações entre os resultados das equipes.
Um panorama geral de como o respondente processa dados emocionais e cognitivos, gerando seu perfil específico de processamento de informações, considerando foco, estilo decisório e motivação.
Quer aplicar a Análise Comportamental em sua Vida ou Empresa?
011 98362-6009
011 95222-0616
Através da história, o poder de controlar nossas vidas tomou muitas formas diferentes e contraditórias. Vivemos numa época em que novas idéias, movimentos e conceitos mudam o mundo quase diariamente. Se tem alguma coisa que caracteriza o mundo moderno é a corrente maciça, quase inacreditável, de informação. Essa nova informação vem a nós através de livros, filmes e computador, como uma tempestade de dados para serem vistos, sentidos e ouvidos. Nesta sociedade, aqueles com a informação e os meios de comunicá-la têm aquilo que o rei costumava ter – poder ilimitado. Como John Kenneth escreveu, “Dinheiro é o combustível da sociedade industrial.”
podem se transformar e transformar o mundo inteiro. Em muitos lugares as espécies de conhecimento especializado, são acessíveis a Todos. Por que, então, algumas pessoas conseguem resultados fabulosos, enquanto outras só passam perto? Por que não somos todos capacitados, felizes, ricos, saudáveis e bem-sucedidos?
A verdade é que, mesmo na era da informação, só isso não é suficiente. Todo grande sucesso está relacionado com ação. E é a ação que produz resultados. O conhecimento é somente um poder potencial, até que chegue às mãos de alguém que saiba como transformá-lo em ação efetiva. Na verdade, a definição literal da palavra poder é a habilidade de agir. O que fazemos na vida é determinado pelo que comunicamos a nós mesmos.
No mundo moderno, a qualidade de vida é a qualidade de comunicação. O que imaginamos e dizemos para nós mesmos, como nos movemos e usamos os músculos de nossos corpos e expressões faciais, determinarão quanto usaremos daquilo que conhecemos. Com freqüência, ao ver pessoas muito bem-sucedidas, caímos na armadilha mental de pensar que elas estão onde estão por terem algum dom especial.
Todos nós produzimos duas formas de comunicação com as quais elaboramos a experiência de nossas vidas: a primeira, as comunicações internas, que são as coisas que imaginamos, dizemos e sentimos dentro de nós mesmos; a segunda, são as denominadas comunicações externas, expressas por palavras, tonalidades, expressões faciais, postura de corpo, e ações físicas para nos comunicarmos com o mundo.
Toda comunicação que fazemos é uma ação, uma causa posta em movimento, e todas as comunicações têm alguma espécie de efeito em nós e nos outros. Comunicação é poder. Aqueles que dominam seu uso efetivo podem mudar sua própria experiência do mundo e as experiências do mundo sobre si mesmos. Todo comportamento e sentimento encontram suas raízes originais em alguma forma de comunicação. Aqueles que afetam os pensamentos, sentimentos e ações da maioria de nós são aqueles que sabem como usar esse instrumento de poder.
Seu nível de domínio da comunicação no mundo exterior determinará seu nível de sucesso com os outros – pessoal, emocional, social e financeiramente. Mais importante ainda, o nível de sucesso que você experimenta internamente – felicidade, alegria, êxtase, amor ou qualquer outra coisa que deseje – é o resultado direto de como você se comunica consigo mesmo. Como você se sente não é o resultado do que está acontecendo em sua vida – é a sua interpretação do que está acontecendo.